quinta-feira, 11 de outubro de 2012

       blush ?saiba o modo de usar para 
                    cada tipo de rosto

Este é um assunto que ainda deixa em dúvida muitas mulheres: como aplicar blush? Pois bem, bora lá tentar resolver isso! 

Quais são os tipos de blushes?
  • : se adapta a todo tipo de pele, tem acabamento natural e boa fixação. Pode ser aplicado logo após a preparação da pele ou ao final da maquiagem;
  • creme: se adapta a todo tipo de pele, desde que você prepare a sua pele corretamente .Mesmo quem tem pele oleosa, pode usar blushes em creme, pois a pele estando bem preparada, a maquiagem irá segurar a oleosidade e o blush terá uma ótima fixação. Deve ser aplicado logo após a aplicação da base, antes de aplicar qualquer produto em pó;
  • líquido: se adapta a todo tipo de pele, desde que a preparação esteja correta. Deve ser aplicado após a base. Geralmente possuem baixa pigmentação e baixa fixação.
Se você usa uma base em pó, não tem como aplicar blushes em creme ou líquidos! Use a versão em pó.
Mas vem cá, onde aplicar o blush? Nas maçãs do rosto, aquela parte de fica saltadinha, gordinha quando você sorri. É só sorrir na frente do espelho e pronto!!
Existem muitas formas de aplicação e algumas dicas e truques para cada tipo de rosto. É claro que isso não é uma regra! Vale a pena ir pra frente do espelho e tentar diferentes formas de aplicação e ver qual você mais gosta, qual funciona melhor em você.
Rosto em formato quadrado: aplique nas maçãs em direção a boca. Evite puxar o blush das bochechas à raiz do cabelo. É legal fazer o contorno na testa e abaixo das bochechas! 
Rosto em formato de coração: concentre a aplicação na parte inferior das maçãs e esfume em diagonal, em direção às orelhas.
Rosto em formato oval: quem tem este formato de rosto não precisa se preocupar em corrigir nada. Aplique nas maçãs e esfume na diagonal, puxando para as têmporas. Esta é a forma de aplicação mais utilizada, para todos os tipos de rosto e é a minha preferida.
Rosto em formato redondo: aplique nas têmporas e esfume em direção a boca. Se estiver muito acima do peso, com muita bochecha, é legal evitar o uso de blushes muito coloridos, a dica é usar tons marrom.
Rosto em formato triangular: aplique o blush no centro das maçãs e esfume em direção as têmporas. Vale fazer o contorno na testa e aplicar o mesmo pó no queixo, para amenizar e disfarçar o cumprimento. 
Com o que aplicar o blush?
As versões líquidas ou em creme podem ser aplicadas com os dedos em movimentos circulares ou batidinhas, ou ainda, usando pincéis de cerdas sintéticas.
O blush em pó é ideal que seja aplicado com pincel de cerdas naturais, em movimentos circulares. Mas porque? Em movimentos circulares o pó esfuma mais fácil e este é o principal truque na aplicação do blush: ESFUMAR!
O objetivo é dar uma aparência ‘corada’ ao rosto, dar formas, não efeito chinelada, parecendo que você acabou de ser espancada pela ex do seu atual boy magia.
Se você tem dúvidas em relação a quantidade a ser aplicada, comece aplicando bem pouquinho e vá observando em frente ao espelho, o resultado em sua pele. Nessa hora é preciso bom senso!
É muito feio usar blush extremamente marcado, é totalmente over, sem contar que fica mega artificial. A dica é aplicar pouco produto e se você achar que ficou muito claro, aplique mais camadas e sempre esfumando em movimentos circulares.
O pincel de blush pode ser redondo ou chanfrado (específico para blush ou duo fibre) e precisa ser bem macio, para esfumar bem o blush.
É importante que depois de esfumar o blush, não dê para saber ao certo onde iniciou a aplicação do produto e onde termina, pois como estará bem esfumado, ele fica degradê nas ‘bordas’. Nada de blush marcadão hein?
E qual a melhor cor para cada tipo de pele?
  • Brancas: qualquer cor, podem comemorar! TODAS as cores combinam;
  • Morenas: rosa envelhecido, rosas escuros e cores que puxam pra um tom cereja, marrom;
  • Negras: tons de marrom e levemente avermelhado;
  • Asiáticas: evitar tons rosa claro e alaranjados, os outros estão liberados!

Um comentário: